Últimos dias para pagamento das anuidades CFC/CRCs com desconto

28/02/2024

Atenção profissionais contábeis para o prazo de pagamento das anuidades CFC/CRCs de 2024. é preciso ficar atento aos prazos de pagamento e descontos disponíveis tanto para pagamento antecipado quanto para adesão ao Domicílio Eletrônico (DTE).

Profissionais da contabilidade e organizações contábeis registrados no Sistema CFC/CRCs devem aderir ao Domicílio Eletrônico ainda em 2023 para garantir os benefícios em 2024.

Termina nesta quinta-feira, dia 29, o prazo para os profissionais e as organizações contábeis que quiserem aproveitar o desconto de 5% no pagamento da anuidade de 2024.

Os profissionais e as organizações contábeis, que aderiram ao Domicílio Eletrônico (D-e) até 31 de dezembro de 2023, terão mais um benefício caso efetuem o pagamento da anuidade até o dia 29 de fevereiro.

Para esse grupo, haverá mais 5% de desconto adicional. Dessa forma, o pagamento efetuado este mês garante um desconto total de 10% para essa condição.

Valores das Anuidades

As anuidades com desconto por opção ao D-e e/ou por antecipação do pagamento poderão ser pagas conforme a tabela a seguir:

Importância do CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é uma autarquia que visa regulamentar e fiscalizar a prática do exercício contábil no Brasil.

O CFC, dentro de cada estado, conta com o CRC (Conselho Regional de Contabilidade), que por sua parte regulamenta a profissão contábil dentro de cada estado.

Todo profissional contábil deve ter um registro no CRC, que indica sua aptidão para prestação dos seus serviços – é como um CRM para médicos, o propósito é exatamente o mesmo.

Esse registro passa credibilidade e confiança tanto ao profissional quanto aos clientes que atenda ou ao escritório que venha trabalhar.

Fonte: Jornal Conrtábil

Link: https://www.jornalcontabil.com.br/ultimos-dias-para-pagamento-das-anuidades-cfc-crcs-com-desconto/