CRCSC e JUCESC assinam Termo de Cooperação Técnica para intercâmbio de informações

23/11/2018

Na tarde de quarta-feira, 21 de novembro, o Conselho Regional de Santa Catarina (CRCSC) assinou Termo de Cooperação Técnica com a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC), durante a reunião plenária. Esta parceria tem por objetivo o intercâmbio de informações entre as instituições para que ambas possam cumprir suas funções de maneira mais efetiva.

“Agradecemos a JUCESC por todo o empenho em estabelecer esta parceria que tenho certeza que renderá ótimos frutos. Essa troca de informações simplifica o nosso processo e nos ajuda a executar as nossas atribuições legais. Convênios como esse são fundamentais para o melhor andamento dos processos em nosso Estado”, afirma o presidente do CRCSC, Marcello Seemann.

O presidente da JUCESC, Gerson Antonio Basso, confirma que a iniciativa traz diversos benefícios e afina a relação entre os órgãos. “O CRCSC tem grande representatividade e por isso, achamos de extrema pertinência disponibilizarmos os nossos dados de maneira gratuita. Todos ganham com esse tipo de ação. Estamos passando por um processo de modernização e vamos iniciar o próximo ano terminando com os papéis, entrando 100% no mundo online”, explica Basso.

Através do Termo de Cooperação Técnica, o CRCSC passará ter consulta:

1) Aos dados cadastrais sociais e suas respectivas alterações, de empresas com CNAE na Área Contábil, bem como dos demais documentos constantes no seu cadastro;

2) Às imagens digitalizadas de atos de empresas mercantis, sobretudo no que se refere ao registro/arquivamento dos Livros Contábeis (Classes de Serviços 141, 142 e 143 da JUCESC referente à Autenticação de Livros) e das Demonstrações Contábeis (Classe de Serviço 714 da JUCESC referente ao Arquivamento de documentos – Balanço Patrimonial, Balanço de Resultado Econômico), ainda que de forma pessoal.