Encontro da Fecontesc acontece nesta sexta-feira, em Florianópolis

22/02/2019

Temas que estão na ordem do dia, como contabilidade digital e inteligência artificial serão debatidos nesta sexta-feira, 22, no encontro estadual da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), que reúne os diretores da entidade e os presidentes dos 23 Sindicatos dos Contabilistas do Estado, que congregam mais de 20 mil profissionais da Contabilidade.

O evento começa às 8h30min e se estende por todo o dia, nas dependências do Hotel Faial, no centro de Florianópolis.

Na parte da manhã, acontece a assembleia da Federação, que vai tratar de assuntos como o projeto Educação Continuada (PEC) e a Universidade Corporativa da Fecontesc, bem como certificação digital, um novo serviço que está sendo oferecido pelo Sistema Fecontesc/Sindiconts.

Já na parte da tarde, será realizada a plenária, aberta às demais entidades contábeis, que fará uma homenagem aos contadores das empresas premiadas com o Troféu Responsabilidade Social, concedido anualmente pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Ação Social – Como acontece em todos os encontros da Federação, uma instituição filantrópica será beneficiada pelo projeto social desenvolvido pelo Sistema Fecontesc/Sindiconts. Desta vez, a escolhida é a Creche e o Centro Social Coloninha, que atende mais de 170 crianças de baixa renda, na Capital, além de promover atividades de integração e lazer para cerca de 200 idosos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecontescx