Sistemática Operacional Aduaneira de Exportação é tema de capacitação na Univali

04/09/2018

Curso do Peiex ocorre dia 5, em Itajaí, destinado a empresas em processo de internacionalização

Na próxima quarta-feira, dia 5 de setembro, das 13h30 às 17h30, ocorre na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí, mais um curso ofertado, de forma gratuita, pelo Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), realizado por meio da parceria entre a Universidade e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A capacitação abordará a “Sistemática Operacional Aduaneira de Exportação” e é destinada a empresas em processo de internacionalização.

Os participantes serão qualificados no planejamento da rotina operacional-aduaneira, para que conheçam os procedimentos, atores, prazos e custos envolvidos em cada etapa do embarque das mercadorias que irão para o exterior. A programação do curso prevê conteúdos relacionados desde as habilitações e procurações, o planejamento de embarque até o despacho aduaneiro pelo DU-E.

A professora Silvana Schimanski, responsável pelo departamento comercial da Trade Júnior, vinculada à Escola de Negócios da Univali, e consultora internacional, ministrará a atividade. As inscrições estarão disponíveis até o dia 4 (terça-feira), em www.univali.br/eventos, na área de Direito e Relações Internacionais.

O Peiex
O Peiex prepara as empresas brasileiras para que possam iniciar o processo de exportação de seus produtos com planejamento e segurança. A Univali, por meio do curso de Relações Internacionais e a Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, conduz as atividades na região, utilizando a metodologia de trabalho do programa. O método prevê implantação de melhorias e inovações técnico-gerenciais e tecnológicas, ampliação de acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições públicas e do setor privado, interação e cooperação entre as empresas da região.

Serviço:
O que: Curso de Capacitação Sistemática Operacional Aduaneira de Exportação
Quando: 5 de setembro (quarta-feira) das 13h30 às 17h30
Onde: Sala 202 (DC Logistics), bloco B7, Campus Itajaí – Rua Uruguai, 458, Centro – Itajaí (SC)
Mais informações: (47) 3341-4775, no Peiex Itajaí | |(47) 99967-2956, com a professora Giselda da Silveira Cherem.

Por Univali