Presidente da Junta Comercial de SC visita Curitibanos e anuncia novidades

15/10/2018

O Presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Gerson Antônio Basso, esteve visitando o escritório localizado em Curitibanos. Além de conferir, in loco, a importância da unidade no município, Basso aproveitou para anunciar novidades para os próximos meses. Trata-se da Junta Digital que possibilitará o fim do uso do papel para os processos de abertura, alteração ou fechamento de empresas no estado.

Todos estes processos serão realizados pelo Sistema Digital que além de mais agilidade trará também economia de papel, o que ajudará o meio ambiente, e a segurança dos dados.

Em Florianópolis, o novo sistema terá inicio em dezembro, e a unificação nas demais unidades deve acontecer até fevereiro de 2019.

“Atualmente o empresário ou contador precisa ir até o balcão do órgão com a documentação impressa para dar encaminhamento ao processo. A partir da Junta Digital, basta fazer a solicitação através do sistema digital. Para isso, será necessário, além de acesso a internet e computador, o certificado digital para assinar eletronicamente os documentos”, destacou o Presidente da Jucesc.

Além de Curitibanos, o escritório que está presente no município há 21 anos, atende ainda as cidades de Ponte Alta, Ponte Alta do Norte, São Cristóvão do Sul, Frei Rogério e Brunópolis.

“Embora a facilidade que será criada com a Junta Digital, nós manteremos o escritório aberto para continuarmos proporcionando todo suporte necessário ao usuário de nossa região”, destacou Olgaelise Vieira, Analista responsável pela Junta em Curitibanos.

Localizada no 5º andar do Edificio Gaboardi Master Center, no centro de Curitibanos, a Junta Comercial atende de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18 horas.

Fonte: ACIC