APOSTILA SERÁ DIGITAL
Objetivo: Desenvolver nos participantes competências e habilidades para análise, mapeamento e melhoria dos processos, bem como a definição de indicadores chaves de performance
(O aluno pode levar seu notebook para acompanhar as atividades práticas em sala de aula.)
- Público-alvo: Gestores, Contadores, Analistas, Assistentes, entre outros
. O que será aplicado no treinamento
▪ Gestão do Conhecimento
- Conceitos
- Tácito x Explícito
- Vantagens competitivas
▪ Mapeamento de Processos de Serviços Contábeis
- Processos Contábeis:
o Contábil
o Fiscal (ou Tributário)
o Departamento Pessoal
o Setor Societário (ou Legal)
- Definições de Processos
- Elementos dos Processos
▪ Representação dos Fluxos
- Mapa de Contexto
- Mapa de Fluxo de Valor
- Fluxograma
- Ferramentas para representação dos fluxos
▪ Padronização de Processos
- Procedimento Operacional Padrão
- Ficha Técnica de Trabalho
- Lição de Um Ponto ou Lição Ponto a Ponto
▪ KPI´s (Indicadores Chaves de Processos)
- SLA – Acordo do Nível de Serviço
- NPS – Satisfação e a indicação dos clientes sobre a empresa
- OKR´s – Objetivos e Resultados-chave
PALESTRANTE:
Jadson Alberto Borba Mestre em Engenharia de Produção, pós-graduado em Administração de Empresas e graduado em Economia. Atuou como Executivo em organizações como Tigre (Unidade Tubos e Conexões e Esquadrias de PVC) em SC e SP, Fortlev em SC e SP, Duchas Corona em SE e UNISOCIESC. É Conselheiro de Empresas, Consultor, Instrutor de Treinamento, Professor de graduação e pós-graduação e foi Coordenador de Programas de Pós-graduação.
BIBLIOGRAFIA:
– Campos, Vicente Falconi. Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia a Dia . Nova Lima: Falconi Consultores de Resultado, 2004.
– Cappellari, Maurício. Modelagem de Processos de Negócio. São Paulo: Atlas, 2012.
– Dreyfuss, René. Mapeamento de Processos com BPMN . Rio de Janeiro: Brasport, 2014.
– Nonaka, Ikujiro; Takeuchi, Hirotaka. Criação do Conhecimento na Empresa: Como as Empresas Japonesas Geram a Dinâmica da Inovação . Rio de Janeiro: Campus, 1997.
– Politti, Leonardo. Mapeamento e Modelagem de Processos: E
ssência da Gestão por Processos . São Paulo: Érica, 2014.
- Frequência Mínima: 75% Avaliação: Frequência
- Observação: Será fornecido certificado.
- O SINDICONT RESERVA-SE O DIREITO DE CANCELAR OU TRANSFERIR O EVENTO CASO NÃO ATINJA O NÚMERO MÍNIMO DE PARTICIPANTES.