Pedido de Restituição ou Compensação de Créditos automatizado no Portal de Serviços

29/08/2018
Serviço 100% digital aprimora transparência e controle gerencial

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou ontem, 27/8, novo procedimento para Pedido de Restituição ou Compensação de Créditos automatizado no Portal de Serviços.

Este será o novo e único canal para solicitação do procedimento que antes era feito por email. Com a automação deste procedimento, os usuários poderão acompanhar melhor e com mais informações suas solicitações e ainda avaliar o atendimento prestado ao final.

Para Juliana Passarelli, Gerente de Arrecadação (GAC/SAD) da CVM, a nova ferramenta aumenta a transparência e o controle gerencial da área. “Aprimoramos nosso trabalho de monitoramento de demanda com a criação de fluxos de trabalho que são atualizados automaticamente, além de ser mais transparente ao usuário solicitante, que poderá acompanhar o andamento do seu pedido. Esse é um fator que a CVM valoriza em todas as suas frentes de atuação”, comenta Juliana Passarelli, gerente da GAC.

Em breve, mais três serviços irão aderir à nova plataforma digital: solicitação de levantamento de débitos ou créditos, solicitação de parcelamento de débitos e o protocolo digital.

Como surgiu?
Sempre em busca de facilitar o acesso do cidadão à CVM e incrementar a transparência, a Autarquia instituiu o Comitê de Governança Digital, exigido pelo Decreto nº 8.638/16. Por meio desse Comitê, a CVM foi uma das primeiras instituições a aderirem ao novo Portal de Serviços, cadastrando diversos serviços da Autarquia já disponíveis ao público no meio digital (como o Serviço de atendimento ao Cidadão – SAC, lançado em 2004).

Conheça os outros serviços da CVM disponíveis no Portal de Serviços.

Por CVM

Compartilhe: