Edital da 3ª edição EQT Perícia 2019 em análise

06/12/2018

Contadores que pretendem obter o registro no Cadastro Nacional dos Peritos Contábeis (CNPC), criado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), podem ir se preparando. A Comissão Administradora do Exame de Qualificação Técnica (CAE) – Perito Contábil realizou, no dia 3 de dezembro, na sede do CFC em Brasília (DF), a última reunião do grupo para tratar, entre outros assuntos, da elaboração do edital da terceira edição do Exame, prevista para agosto de 2019.

O objetivo do CNPC é dar celeridade à ação do poder judiciário, uma vez que, pelo sistema, é possível identificar geograficamente, e por especialidade, a disponibilidade dos profissionais que podem assistir aos juízes quando a prova do fato de conhecimento específico, como determina o Código de Processo Civil.

Na segunda edição do EQT, ocorrida em agosto deste ano, os candidatos foram avaliados com os conhecimentos de Legislação Profissional; Ética Profissional; Normas Brasileiras de Contabilidade, Técnicas e Profissionais, editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, inerentes à Legislação Processual Civil aplicada à Língua Portuguesa e Redação; Direito Constitucional, Civil e Processual pericial e ao perito e duas questões dissertativas.

Por Fabrício Santos – Comunicação CFC