Cursos a distância sobre gestão dos Regimes Próprios estão com inscrições abertas

29/08/2018
Conteúdo será disponibilizado no site da Escola de Administração Fazendária (Esaf)

A Secretaria de Previdência oferece, em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), cursos na modalidade de educação a distância (EAD) sobre temas relacionados à gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Já estão com as inscrições abertas seis cursos que vão abordar os seguintes temas:

Censo cadastral previdenciário para os RPPS utilizando o SIPREV/Gestão;
Critérios do Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP;
Demonstrativos de investimentos dos RPPS – DAIR e DPIN;
Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasses (DIPR) e parcelamento de débitos previdenciários dos RPPS;
eSocial para Órgãos Públicos – RPPS;
Pró-Gestão RPPS.

Em breve, serão disponibilizados mais dois cursos: o de Demonstrativo do Resultado de Avaliação Atuarial e o de Sistema de Gestão de Consultas e Normas dos RPPS – GESCON-RPPS.

Para se inscrever nos cursos EAD sobre Regimes Próprios e ter acesso ao conteúdo das aulas, acesse o site da Esaf (www.esaf.fazenda.gov.br).

Conaprev – A oferta dos cursos foi anunciada para representantes de órgãos e entidades responsáveis pela gestão dos RPPS da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na última reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), em Vitória (ES), em 23 e 24 de agosto de 2018.

Por Ligia Borges / Secretaria de Previdência