Cronograma – eSocial, EFD-REINF E DCTFWEB

08/02/2019

CRONOGRAMA – ESOCIAL, EFD-REINF E DCTFWEB

Lembretes:

- GRRF – para entidades empresariais com faturamento no ano de 2016 acima de R$ 78.000.000,00 Clique aqui

- Manual da GRFTS

- Manual eSocial 2.5.01

- Manual EFD-REINF

- Manual DCTFWeb

O sujeito passivo que deixar de apresentar aEFD-Reinf no prazo fixado ou que a apresentar com incorreções ou omissões será intimado a apresentar a declaração original, no caso de não apresentação, ou a prestar esclarecimentos, nos demais casos, no prazo estipulado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, e ficará sujeito a multas.
A EFD-Reinf deverá ser transmitida ao Sped mensalmente até o dia 15 (quinze) do mês subsequente ao mês a que se refere a escrituração. Se o último dia do prazo previsto na Instrução não for dia útil, a entrega da EFD-Reinf deverá ser antecipada para o dia útil imediatamente anterior.

ADCTFWeb, de regra, tem periodicidade mensal e deve ser transmitida pela Internet até as 23h59min59s (horário de Brasília) do dia 15 do mês seguinte ao da ocorrência dos fatos geradores (Ex.: DCTFWeb de julho/2018 deve ser apresentada até dia 15 de agosto/2018). Caso o dia 15 não seja dia útil, a apresentação deverá ser antecipada para o dia útil imediatamente anterior
Excetuam-se da regra de periodicidade mensal:
1) DCTFWeb 13º Salário (Anual): declaração relativa à Gratificação Natalina, transmitida uma vez por ano até o dia 20 de dezembro de cada exercício, a partir de informações prestadas no eSocial;
2) DCTFWeb Espetáculo Desportivo (Diária): declaração relativa a espetáculos desportivos de que participe associação desportiva que mantém clube de futebol profissional. Deve ser transmitida pela entidade organizadora até o 2º dia útil após a realização do evento.
Caso ocorra mais de um evento no mesmo dia, as informações devem ser agrupadas. Os dados que alimentam a DCTFWeb Diária são originados da EFD-Reinf.

Tributanet Consultoria – Trabalhista e Previdenciário

Clique aquiManual da GRFTSManual eSocial 2.5.01Manual EFD-REINFManual DCTFWeb

Excetuam-se da regra de periodicidade mensal:

Tributanet Consultoria – Trabalhista e Previdenciário