Encontro em Florianópolis testa mulheres no campo da segurança cibernética

31/10/2018

Atividade ocorre no dia 29 de novembro, no Campus da Univali

Um desafio exclusivo para mulheres, que coloca à prova todos os seus conhecimentos e habilidades no campo da segurança cibernética, ocorre, no dia 29 de novembro, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), localizado às margens da Rodovia SC 401, no bairro Saco Grande, em Florianópolis.

Batizada de OEA Cyberwomen Challenge, a maratona coloca em confronto direto as profissionais que atuem nas áreas de redes, infraestrutura, segurança, resposta à incidentes e telecomunicações e exige conhecimentos prévios de comandos básicos de Windows e Linux, redes e ameaças.

O encontro terá palestras além das atividades práticas. Na programação, estão previstos desde debates sobre nuvens, códigos maliciosos e blindagem de sistemas até a execução efetiva do planeamento de ataques, exploração de vulnerabilidades e roubo de informações.

A disputa, que tem vagas limitadas (apenas 45), ocorre entre 8h e 17h30, quando será realizada a premiação das vencedoras. A atividade é promovida pela Organização dos Estados Americanos (OEA), TrendMicro, RNP e Univali. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, até o dia 10 de novembro, clicando aqui: https://resources.trendmicro.com/CyberwomenChallengeFloripa.html.

Outras informações: (48) 3211-2033, com Anita Maria da Rocha Fernandes, coordenadora do curso de Ciência da Computação da Univali.

Por Univali

Compartilhe: