Consultor de negócios internacionais dos Correios ministra capacitação do Peiex

11/09/2018

Curso ocorre nesta quarta-feira, no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque

A Exporta Fácil – Solução dos Correios para Exportação será tema do curso ofertado pelo Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), parceria entre a Universidade do Vale do Itajaí e a Agência Brasileira da Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), na tarde desta quarta-feira, dia 12 de setembro, das 13h30 às 17h30, no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB). Edson de Ávila, consultor de negócios internacionais dos Correios, responsável pelo segmento internacional em Santa Catarina, ministrará a capacitação.

No encontro, Ávila apresentará à comunidade empresarial a solução, que atende às necessidades comerciais de pessoas físicas e jurídicas, no envio de mercadorias ao exterior, com processo de exportação simplificado. O palestrante mostrará como utilizar a “Exporta Fácil” e falará ainda sobre as modalidades e tipos de remessa, a cobertura e os créditos cambiais, os prazos e a entrega.

As inscrições são gratuitas, exclusivas a empresas participantes do Peiex ou que estejam em processo de internacionalização.
Interessados devem contatar o Núcleo Peiex Itajaí.

O Peiex
O Peiex, prepara as empresas brasileiras para que possam iniciar o processo de exportação de seus produtos com planejamento e segurança. A Univali, por meio do curso de Relações Internacionais e da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, conduz as atividades na região, utilizando a metodologia de trabalho do programa. O método prevê implantação de melhorias e inovações técnico-gerenciais e tecnológicas, ampliação de acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições públicas e do setor privado, interação e cooperação entre as empresas da região.

Serviço:
O que: Curso de capacitação “Exportação Fácil – Solução dos Correios para Exportação”
Quando: 12 de setembro (quarta-feira), das 13h30 às 17h30
Onde: No CESCB – Rua Pedro Werner, 180, 3º andar, ACIBR – Brusque (SC)
Inscrições gratuitas
Mais informações: (47) 3341-4775, no Peiex Itajaí | (47) 99967-2956, com a professora Giselda da Silveira Cherem.

Por Univali