Notice: getimagesize(): read of 8192 bytes failed with errno=21 Is a directory in /var/www/html/public_site/4537/controllers/ctrl_news.class.php on line 87

Notice: getimagesize(): Read error! in /var/www/html/public_site/4537/controllers/ctrl_news.class.php on line 87
21º CBC está com chamada aberta para submissão de artigos

11/02/2020

O 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que nesta edição tem como lema “Ser Contábil: humano, digital e ético”, está com o prazo para submissão de artigos aberto até o dia 8 de maio. Os trabalhos serão avaliados pelo Comitê Científico do CBC que definirá quais serão apresentados no evento, que ocorrerá de 15 a 18 de novembro, no Balneário de Camboríu, em Santa Catarina. Os interessados devem acessar o site do 21º CBC e conferir o regulamento.

O resultado será divulgado no dia 27 de julho nas páginas do Congresso e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Os seis melhores artigos, sendo três técnicos e três científicos, receberão premiações em dinheiro.

Os trabalhos devem ser inéditos e serão classificados nos temas: Contabilidade Tributária; Contabilidade Gerencial e Controladoria; Educação e Pesquisa em Contabilidade; Auditoria e Perícia; Contabilidade Financeira; Contabilidade Governamental e do Terceiro Setor; ou tema livre correlacionado à área contábil. Eles podem ser de autoria de profissionais da contabilidade, mestres, mestrandos, doutores, doutorandos, pesquisadores, ou também de estudantes de Ciências Contábeis na condição de coautores.

A análise dos artigos será feita ao menos por dois consultores ad hoc pelo sistema double blind review, sob a coordenação do Comitê Científico do evento. Serão levados em consideração os aspectos de inovação, profundidade, qualidade do referencial teórico, e análise dos resultados e das conclusões. Além da aplicação prática e contribuição ao avanço do conhecimento e à profissão contábil.

Ao final, o Comitê selecionará os três melhores artigos das categorias científico e técnica, que serão premiados com R$10.000,00 (dez mil reais) para o primeiro colocado; R$8.000,00 (oito mil reais) para o segundo; e R$6.000,00 (seis mil reais) para o terceiro. Para mais informações, os interessados devem acessar em http://www.21cbc.com.br/comite-cientifico/#submissao-de-artigos.

Congresso
Os Congressos Brasileiros de Contabilidade são uma idealização do Conselho Federal de Contabilidade, realizada pela Fundação Brasileira de Contabilidade. Acontecem a cada quatro anos reunindo número crescente de participantes, além da presença dos mais respeitados nomes a área contábil nacional e internacional.

Por Ingrid Castilho / Comunicação do CFC