CFC e CRCSC lançam Congresso Brasileiro de Contabilidade

25/03/2019

Maior evento brasileiro da classe contábil será lançado em Balneário Camboriú, reunindo profissionais e autoridades nacionais, estaduais e regionais

Na quarta-feira da próxima semana, 27 de março, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), vai promover a Solenidade de Lançamento do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade. O evento ocorre às 19h30, no Centro de Eventos do Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense.

Na ocasião, os presidentes do CFC e do CRCSC, os contadores Zulmir Breda e Marcello Seemann, respectivamente, vão apresentar parte da programação que está sendo pensada para o evento, assim como a Feira de Negócios e Oportunidades, que vai ocorrer em paralelo ao Congresso. Dentre os convidados, diretores e conselheiros do Sistema, representantes de organizações governamentais, sindicatos e profissionais da Contabilidade.

Nos últimos anos, as Ciências Contábeis vêm passando por um intenso processo de modernização, que vai além da profissionalização do mercado de trabalho. “Pensando nisso, esse evento deve reunir um elenco de palestrantes nacionais e internacionais, que apresentarão temas atuais e oportunos para os congressistas”, destaca o presidente do CRCSC, Marcello Seemann.

Realizado a cada quatro anos, o Congresso é considerado o maior evento da classe contábil brasileira. A 21ª edição será promovida no período de 15 a 18 de novembro de 2020, com expectativa de público superior a 5 mil pessoas, entre profissionais da área da Contabilidade e de outros segmentos, além de estudantes, oriundos de todas as regiões do Brasil. As inscrições serão disponibilizadas em breve.

Sobre o CRCSC

Criado em 1946, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) é o órgão de representação do exercício profissional no Estado, braço do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Atualmente, o CRCSC dispõe de oito macrodelegacias e 40 delegacias, contemplando todas as regiões do território catarinense. A Instituição é composta por 42 conselheiros: 21 titulares e 21 suplentes, sendo 2/3 contadores e 1/3 técnicos em Contabilidade. Conta, ainda, com um Conselho Diretor e as câmaras de Registro, Fiscalização, Ética, Controle Interno, Desenvolvimento Profissional, Técnica e Relações Institucionais, além de vários setores voltados ao atendimento do profissionais da Contabilidade de Santa Catarina. O CRCSC tem como atribuições básicas: registrar, fiscalizar, orientar e disciplinar, técnica e eticamente, o exercício da profissão contábil em todo o território catarinense.

Serviço:
Lançamento do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade
Data: 27 de março de 2019
Horário: 19h30
Local: Infinity Blue Resort & Spa – Estrada da Rainha, 1000 – Praia dos Amores | Balneário Camboriú (SC)
Mais informações:
Apex Conteúdo Estratégico – (41) 3408-8155 | conteudo@apexagencia.com.br

Por CRCSC / Portal CFC

Compartilhe: